Quem esteve atento às notícias dessa semana seja nos telejonais, nos rádios ou nos jornais impressos talvez possa analisar comigo essa questão: O mundo ou o Brasil estão acabando?
Primeiro, uma menina de 5 anos jogada do 6º andar, depois um tremor de 5.2 na escala richter que atingiu diversos estados no Brasil.
Nossos pais que sempre nos ensinou a amar e valorizar a família e os amigos, questionam-se agora( depois desse assassinato brutal, em que os próprios pais são os suspeitos) onde foi que erraram ao nos passar todo o amor possível. Os jovens nascidos nessas últimas 3 décadas hão de convir que escutamos muito de nossos professores de geografia que o Brasil estava localizado exatamente no meio de um placa tectônica e que a possibilidade de um terremoto como esse que aconteceu essa semana era quase que impossível. E agora, o que devemos pensar?
É um bombardeio de informações, antes com diferentes significados, mas sempre girando em torno do mesmo assunto, agora o bombardeio segue em sentindo oposto a tudo que nos foi ensinado durante a infância pelos nossos pais e professores. Será que as pessoas se esqueceram de aprender a amar umas as outras e que os livros de geografia estavam errados? Não acredito nisso. A verdade é que infelizmente não podemos salvar a menina que foi morta e que não podemos colar as rachaduras existentes, mas devemos no mínimo ser mais cuidadosos com o mundo, a começar pelo ser humano, cobrar da mídia uma melhor apuração dos acontecimentos e não uma espetacularização que vem sendo feita das tragédias que insistem em invadir nossas vidas todas as vezes que buscamos por infomação.
Ana Carolina Seabra
Piedade
quinta-feira, 24 de abril de 2008
pessoas online
Arquivo
-
▼
2008
(118)
-
▼
abril
(16)
- O que você acha de fazer uma pós?
- O mundo está acabando ou será que é só o Brasil?
- Caso Isabella Nardoni
- Cultura
- Novidade na área.
- Novo Blog!
- Resenha crítica do texto "Uma Breve visão históric...
- Novos computadores e uma ilha de edição para o Cam...
- Oi de novo!
- Hoje somos a Notícia!
- Foco na Foto
- Estágios!
- Os limites da notícia
- Rádio ONU seleciona jornalista freelancer
- Sonho de Velvet
- Os futuros jornalistas têm lido jornais?
-
▼
abril
(16)
Um comentário:
Ana, acho o tema bastante reflexivo. Como é difícil dar uma resposta para o mundo que vemos hoje, penso que devemos começar por nós mesmos. Numa música, Renato Russo disse que quando fazemos algo de bom pra nós, estamos, mesmo que indiretamente, contribuindo para o bem do mundo. É mais ou menos isso!!
Abs,
Maxsuel
Downtown
Postar um comentário