Uma obra na estrada velha de Jacarepaguá chama a atenção de quem passa pela rua. A construção acontece dentro de um terreno da prefeitura reservado para uma creche na favela Rio das Pedras, na zona oeste. Semnenhuma autorização, fiscalização ou respeito pela lei, surge um prédio de apartamentos com varandas. O edifício sobe em ritmo acelerado, na mesma proporção da impunidade.
Rio das Pedras é a principal favela da cidade liderada pelos paramilitares. Eles eliminaram os rivais e assumiram os serviços sociais. Controlam o transporte, a entrega de gás e de materiais de construção. Como os traficantes em outras regiões, os milicianos fazem pequenos favores,criam uma rede de proteção e aliados na favela.
Há dois meses uma construção irregular em um terreno da prefeitura chamou a atenção. Em um área destinada a 152 casas populares e umacreche, milicianos cercaram o terreno e começaram a construir um prédio com lojas e salas comerciais.
Após uma denúncia, a prefeitura derrubou a obra. Perto dali, na mesma semana, a milícia loteou e vendeu terrenos para moradores em uma área de preservação ambiental. A secretaria estadual do ambiente acabou com a ilegalidade.
A intimidação reforça a impunidade das milícias que continuam fazendo o que querem e como querem sem medo da lei.
Igor Soares Peixoto
quarta-feira, 4 de junho de 2008
pessoas online
Arquivo
-
▼
2008
(118)
-
▼
junho
(15)
- Aviso
- Anunciada a programação da FLIP
- Ex- atriz é condenda
- Milícia controla Rio das Pedras
- Novela gera papo cabeça no CCBB
- Nova pesquisa do IBGE.
- Nova pesquisa do IBGE.
- Novidade na área.
- Ainda há uma esperança
- SEIS ANOS SEM TIM LOPES!
- INDICAÇÕES TEATRAIS
- INFORME CULTURAL
- Jornalismo Online, um processo em constante mutação
- 1968 - 40 anos depois
- Socos, chutes e pontapés calam a boca da imprensa
-
▼
junho
(15)
Nenhum comentário:
Postar um comentário