Debates no CCBB discutem a novela nossa de cada dia
Atire a primeira pedra àquele que nunca esteve diante da TV assistindo a, pelo menos, um pedacinho de alguma novela. Apesar desse hábito ser criticado por muitos, ninguém pode negar que assistir novela já é um costume do brasileiro.
Maior produto cultural de exportação da América Latina, as telenovelas são o principal referencial (e em alguns casos o único) de literatura de ficção para grande parte da população brasileira. A reflexão, entretanto, sobre sua estrutura narrativa, suas mensagens subliminares, seu impacto no imaginário e na definição de papéis sociais ainda é pequena, assim como o contato pessoal entre seus autores, seus estudiosos e o público. Pensando nisso, o CCBB promove uma série de seis debates nos quais a telenovela estará no centro da berlinda. Em Eu vejo novela, intelectuais vão discutir a evolução e a importância do gênero com autores de novelas de sucesso.
O primeiro encontro aconteceu hoje e contou com a presença do autor Silvio de Abreu e da antropóloga Mirian Goldenberg. Os próximos debates serão realizados nos dias18 de junho, 3 e 17 de setembro e 12 e 26 de novembro na biblioteca do Centro Cultural do Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66 - Centro. Tel.: 3808-2020) O evento começa sempre às 18h30, a entrada é franca, com distribuição de senhas 1 hora antes do evento.
Uma boa opção para os noveleiros de plantão e também para os curiosos que buscam entender o grande sucesso do gênero.
Wellen Dias (campus Piedade)
quarta-feira, 4 de junho de 2008
pessoas online
Arquivo
-
▼
2008
(118)
-
▼
junho
(15)
- Aviso
- Anunciada a programação da FLIP
- Ex- atriz é condenda
- Milícia controla Rio das Pedras
- Novela gera papo cabeça no CCBB
- Nova pesquisa do IBGE.
- Nova pesquisa do IBGE.
- Novidade na área.
- Ainda há uma esperança
- SEIS ANOS SEM TIM LOPES!
- INDICAÇÕES TEATRAIS
- INFORME CULTURAL
- Jornalismo Online, um processo em constante mutação
- 1968 - 40 anos depois
- Socos, chutes e pontapés calam a boca da imprensa
-
▼
junho
(15)
Um comentário:
Poxa, que legal!!
Não estava sabendo porque fiquei um tempinho sem frequentar o CCBB. Você costuma ir lá sempre?
Postar um comentário