quarta-feira, 4 de junho de 2008

Nova pesquisa do IBGE.

A poluição dos rios que cortam as maiores regiões metropolitanas do paísregistra níveis alarmantes. Uma degradação ambiental que se repete hádécadas. Herança de um ciclo de má administrações do Estado.


Este é apenas um dos sessenta itens do levantamento do IBGE sobredesenvolvimento sustentável. O estudo comprovou que o Brasil evoluiu menos no setor ambiental do que nas áreas econômica e social. Embora asqueimadas tenham caído pela metade, a poluição do ar se mantém estável,exceto pelo gás ozônio que continua aumentando. Se na economia houve avanços, na área social existem preocupações. Doze estados tem uma média de homicídios superior a taxa nacional. A região sudeste lidera as estatísticas. O Rio tem o maiornúmero de homicídios, 50,8 por cem mil habitantes. Seguido de Pernambucoe Espírito Santo.


Os homens são as maiores vítimas, com um índice dez vezes superior asmulheres. Apesar disso, o brasileiro esta vivendo cinco anos a mais. Hoje, em média 72 anos se comparado aos 67 no inicio da década passada, mas na área rural, 24% dos moradores ainda enfrentam falta de saneamento. Uma pesquisa que serve para apontarmos os defeitos e indicarmos as soluções para que as autoridades responsáveis possam tomar as devidas providências.



Igor Soares Peixoto

Um comentário:

Zé Marx disse...

Interessante, não sabia que Espírito Santo era tão vilento. Agora, quanto ao texto, só dá uma olhadinha cara, porque algumas palavras ficaram coladas.

contador de visitas

Advogados

pessoas online