Não podia de registrar neste blog uma homenagem ao jornalista investigativo Tim Lopes, que foi assassinado em exércicio da profissão, quando fazia uma reportagem na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, sobre exploração de menores em bailes promovidos por tarficantes.
No dia 2 de junho completou 6 anos de sua morte, uma crime que chocou o jornalismo brasileiro e toda a sociedade.
Até hoje Tim Lopes é lembrado pelo seu profissionalismo e sua paixão pelo jornalismo investigativo. Sempre lutou pela liberdade de expressão e buscou denunciar fatos que prejudicavam a sociedade.
A homenagem reuniu além de amigos e parentes, várias entidades como: Movimento Viva Rio, Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Federação Nacional dos Jornalistas e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.
A imprensa brasileira perdeu um grande profissional, espero que nós FOCAS possamos exercer a nossa profissão com seriedade , cumprir nossa missão e desempenhar nosso papel.
Gisele Machado
Jornalismo - UGF - Piedade
terça-feira, 3 de junho de 2008
pessoas online
Arquivo
-
▼
2008
(118)
-
▼
junho
(15)
- Aviso
- Anunciada a programação da FLIP
- Ex- atriz é condenda
- Milícia controla Rio das Pedras
- Novela gera papo cabeça no CCBB
- Nova pesquisa do IBGE.
- Nova pesquisa do IBGE.
- Novidade na área.
- Ainda há uma esperança
- SEIS ANOS SEM TIM LOPES!
- INDICAÇÕES TEATRAIS
- INFORME CULTURAL
- Jornalismo Online, um processo em constante mutação
- 1968 - 40 anos depois
- Socos, chutes e pontapés calam a boca da imprensa
-
▼
junho
(15)
2 comentários:
É triste que o aniversário da morte do Tim Lopes tenha coincidido com a brutal tortura de jornalistas do Dia, na favela do Batan... Aos meus alunos, peço pé no chão antes do idealismo. Que a vontade de ser um jornalista de sucesso nunca se sobreponha à segurança de vocês. Larissa
O debate que houve em Piedade - "Abaixando a Máquina: ética e dor no jornalismo carioca" - fala um pouco disso. Fiz um post sobre o evento: http://maxsuel-siqueira.blogspot.com
Postar um comentário