Em tempos de Big Brother e de tantos concursos e competições com enorme apelo físico e "sexual", o sacerdote italiano Antonio Rungi teve a "incrível" (ou bizarra) idéia de realizar um concurso na Internet para escolher a freira mais bonita de toda a Itália.Dias depois, Rungi desistiu temporareamente da iniciativa após ter recebido "algumas" críticas, percebendo que seus planos tinham gerado grande polêmica entre os católicos e entre os mais "conservadores".
O "Sister Italia 2008" surgiu em um comunicado oficial no início do mês de agosto. Na ocasião, Antonio pediu às religiosas e noviças com entre 18 e 40 anos de idade que mandassem fotografias para participar do concurso de beleza, que acabaria "com alguns preconceitos de que as meninas menos bonitas se tornam freiras".
A iniciativa do sacerdote não foi bem aceita e o o mesmo resolveu cancelar a "competição" afirmando que sua idéia foi "mal interpretada", pois o seu objectivo era só "contar, através da Internet, a vida nos conventos e os relatos mais belos da vida das religiosas", revela a agência de notícias EFE.
O padre afirmou que, após ser divulgada a notícia do concurso, recebeu, através do seu blog, "duras injúrias" e ameaças de "ir para o inferno". Antonio Rungi, assegurou que o "Sister Italia" será retomado somente quando as pessoas entenderem "a bondade da iniciativa" e essa não for mal interpretada. Com tudo isso, podemos dizer que a probabilidade de conhecermos a freira mais bonita da Itália ainda esta muito distante de acontecer.
Fausto Souza
Piedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário