quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Será que fazer compras pela internet é seguro?



A Internet vem se revelando uma excelente forma de compras. Ela permite que o consumidor pesquise para escolher melhor o seu produto, sem precisar sair de casa e nem se preocupar com os horários das lojas comerciais. A cada dia que passa, a população está fazendo suas compras pela rede, valorizando mais o comércio eletrônico.

A rede mundial de computadores é como uma vitrine e, sendo assim, pode possibilitar que os produtos anunciados em qualquer parte do Brasil sejam visualizados em tempo real por todo o mundo.

Porém, o medo de fornecer dados pessoais como RG e CPF em uma compra via Internet têm afastado muitas pessoas das aquisições on-line. E o número do cartão de crédito? O medo é ainda maior. Existe sim uma certa vulnerabilidade na rede, mas a chance de alguém se aproveitar dela para usurpar dados, senhas e informações importantes é comparável a o roubo da sua carteira com todos os documentos. Muitas pessoas preferem não ligar para esse tipo de coisa, mas outras hesitam, por medo de fraudes.

Segundo algumas pesquisas, a vontade de comprar pela Internet quase dobrou com relação ao ano passado e ainda vão além. Apontam que entre 15 e 24 de dezembro, as vendas on-lines chegarão a R$ 1, 35 milhões de reais, superando em 25% o valor atingido ano passado.

Você quer comodidade? Procure uma loja virtual, verifique as características do produto (se ele realmente atende as suas expectativas), adicione ao carrinho virtual, escolha a forma de pagamento e entrega, pague e é só aguardar que em poucos dias o produto estará lá!
por Isabella Amorim

Nenhum comentário:

contador de visitas

Advogados

pessoas online

Arquivo